40 coisas pra fazer antes dos 40 - Número 1: Mergulho


 

Olá Fantastikers!! Obrigada desde já a quem veio aqui prestigiar a estreia oficial do blog!!

Seguindo a ideia da minha querida amiga Lorena do Passos Entre Linhas, neste meu aniversário de 35 anos, dia de fechamento de um ciclo e início de outro, resolvi começar essa lista de 40 coisas para fazer antes dos 40.

Mas como já diziam as mães, "eu não sou todo mundo", então eu não vou postar uma lista!! 

(Pera, Kika, como assim?! Então como vamos acompanhar o que você está realizando?)

Primeiro, eu ainda não sei quais são as 40 coisas.

Segundo, eu não quero me limitar, nem me cobrar por coisas específicas.

Então minhas 40 coisas para fazer antes dos 40 estão ainda em processo de decisão, tanto entre coisas que eu já fiz, ou ainda vou fazer nos próximos cinco anos, que façam diferença na minha vida.

E eu resolvi começar com essa experiência recente, que vivi no início deste ano, o mergulho.


Fiz uma viagem pra virar o ano novo no Sul da Bahia, mas a virada em si não foi o atrativo da viagem, o importante mesmo era estar lá dia 3/01/2022, quando saía a excursão live aboard no Arquipélago de Abrolhos, da empresa Horizonte Aberto, que foi escolhida depois de muita pesquisa e não decepcionou.

Aqui eu preciso explicar que "live aboard" significa que passei duas noites e três dias no barco, com paisagens maravilhosas, refeições perfeitas e um cuidado sem igual da equipe que fez o atendimento.

O passeio é muito sobre mergulho, então a maioria dos participantes eram mergulhadores credenciados, mas a equipe fez questão que eu, que não tinha nenhum treinamento, também aproveitasse com snorkel, paisagens, e até ofereceram caiaque (que eu não usei, mas estava lá rs).



Mas como eu não poderia passar por essa experiência sem ao menos testar as águas do mergulho, claro que eu contratei um mergulho de batismo né?!

O mergulho de batismo é feito em baixa profundidade, na companhia de um instrutor credenciado que ajuda durante todo o tempo. Eu estava muito nervosa, por não ser excelente nadadora, mas no final das contas isso foi irrelevante, porque a boa vontade e paciência do instrutor fez toda  a diferença.

Depois de me ambientar na água, com os equipamentos, submergimos, e ele me guiou durante todo o processo, me deixando bem relaxada para apenas aproveitar a beleza submarina do local.

Ter superado meu medo e ter feito algo que eu tentei me convencer de que não era pra mim, se for honesta por mais medo de passar vergonha que por minha segurança foi algo que eu precisava fazer antes dos 40.

Sabe aquela experiência que você sabe que não vai encontrar igual? É isso. E eu agora já penso em me credenciar como mergulhadora, mas enquanto isso não acontece, certamente farei mais mergulhos de batismo em outros locais!!

Sei que essa é uma experiência que não está disponível pra todo mundo, mas se estiver pra você, recomendo. 

E aí, o que achou? Entra na sua lista essa experiência? Já venceu um desafio pra fazer algo que você queria muito?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você vive no piloto automático?

Começando...